quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

7 Dicas para organizar o Home Office

Bom Dia/ Tarde/ Noite pra você que está lendo essa postagem.
Bem... Hoje eu quero mostrar 7 dicas (Por que eu gosto do 7) de organização do Home Office, ou até mesmo daquele seu cantinho de trabalho no quarto (Como é o meu caso) e pra isso eu resolvi selecionar algumas ideias mais acessíveis e algumas que eu mesmo uso.

1 - Prateleiras são uma ótima forma de organizar o Home Office, pois são de fácil instalação e baratas.  A minha eu comprei em uma marmoraria. É feita de Mármore Branco Comum e saiu por volta de R$ 250,00 Instalada, mais barato e muito mais durável que uma prateleira de MDF na Tok & Stok.

2 - Outra Dica é o meu quadro de recordações, que eu mesmo confeccionei, e que logo logo vou postar um D.I.Y - Faça Você Mesmo(a) sobre ele. Apesar do meu estar servindo para guardar bagunça, é ótimo para guardar suas fotos, ou até mesmo um recado importante.


3 - O Revisteiro eu também confeccionei, usando papelão e papel de presente. Também pretendo fazer um D.I.Y - Faça Você Mesmo(a) Sobre ele. É ótimo por que organiza as revistas, ocupando menos espaço e servindo de item decorativo.


4 - Minha Dica favorita é o uso de canecas estampadas para guardar suas canetas, pinceis e qualquer outra coisa, e que além de serem super usuais deixam qualquer ambiente mais bonito!! As minhas eu comprei por R$ 5,00 cada na Americanas.


5 - Outra dica muito lega, é o uso de pranchetas penduradas na parede, pois ocupam menos espaço, organiza seus projetos e você pode personalizar do seu gosto e usar como item decorativo.


6 - Se você tiver gavetas, o legal é dividi-las usando caixas de acrílico ou até mesmo de papelão, para organizar seus itens de escritório. (Essa foto eu peguei do site Vida Organizada, não deixe de conferir o post completo onde a Thais Godinho mostra a organização do seu escritório!!)


7 -  E por último, mas não menos importante, é o uso de caixas organizadoras para guardar aquela sua baguncinha e que de brinde deixam qualquer ambiente com um visual mais clean e leve, servindo também de item decorativo. (Essa foto eu sequestrei do site Lojas Dona Eva)


Espero que tenham gostado das dicas, e que elas sirvam para deixar sua vida e seus espaço mais organizado. Não deixei de comentar e visitar outras postagens de decoração!!
Um Beijo e um Queijo, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário